Instituição

A associação foi constituída em 10 de Outubro de 1985, por um grupo de trabalhadores dos Serviços Municipalizados de Lagos com a designação de Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores dos Serviços Municipalizados de Lagos (CCDTSML). Os estatutos foram publicados no Diário da República III série n.º 268, de 21 de Novembro de 1985, tendo por objeto social a ocupação dos tempos livres dos seus associados e familiares, através da promoção de atividades culturais, recreativas e desportivas.

Com a extinção dos Serviços Municipalizados de Lagos em 1989 e a integração dos seus trabalhadores na Câmara Municipal de Lagos, foi este centro reformulado, passando desde então a denominar-se Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Lagos (CCDTCML), cuja alteração de estatutos foi publicada no Diário da República III série n.º 257, de 8 de Novembro de 1989.  

Desde então tem conhecido grande desenvolvimento, com a introdução de apoio social, que inclui entre outros, a educação, a infância e a saúde.   Com a alteração de estatutos publicada no Diário da República III série n.º 64, de 15 de Março de 1996, adquiriu a figura que tem presentemente, passando a admitir como associados não só os trabalhadores da Câmara Municipal de Lagos, como também outros cidadãos que pretendam praticar no Centro actividades desportivas.

Em 11 de Junho de 2001, foi o CCD reconhecido como Colectividade de Utilidade Pública por despacho do Sr. Primeiro Ministro.

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais